quinta-feira, 26 de maio de 2011

minha postagem maginificos

A Banda Magníficos foi criada em 1995, em Monteiro, no interior da Paraíba. O início se deu através de José Inácio da Silva, mais conhecido como Jotinha, que, juntamente com os irmãos Josivaldo, Van e Neno, animavam festas em salões da cidade.
A banda teve fundamental importância para a divulgação do forró na década de 90, principalmente depois do álbum Meu tesão é você (1996),tendo participado na época nos mais importantes programas televisivos do país. No ano de 1997, a Banda Magníficos lançou o seu terceiro trabalho intitulado "ME USA". O CD obteve vendagem superior a 500.000 cópias, o que garantiu a premiação de Disco Duplo de Platina. Atualmente, os principais integrantes são Walkyria Santos, Sâmya Maia, Juarez Júnior e Neno. A banda possui aproximadamente 60 fãs-clubes em todo o Brasil, especialmente no Nordeste. A banda já vendeu aproximadamente 800 mil álbuns entre DVDs e Cds.
Juarez Júnior é ex-vocalista da banda Mastruz com Leite. Participou da banda entre 2001 e 2004, quando ingressou na banda Magníficos.
O CD A preferida do Brasil de 2006 tem a capa verde e amarela em homenagem a copa do Mundo.

[editar]

Nenhum comentário:

Postar um comentário